Skip to content

Fiscalização de Trânsito

Sistema de Soluções e Fiscalização de Trânsito

Fiscal Speed Control 110

O Fiscal Speed Control 110 (FSC110) é um medidor de velocidade que detecta e registra automaticamente, através de imagem fotográfica digital de alta resolução, o excesso de velocidade da via através de sensor Doppler. Tal sensor opera utilizando o princípio do efeito doppler, medindo a distância do veículo-alvo, sua posição no campo de visão do radar através do ângulo do plano horizontal e sua velocidade.

O FSC110 realiza a leitura de placas em tempo real e é apto a registrar diversas infrações não metrológicas, tais como avanço de sinal vermelho; parada sobre faixa de pedestres; conversões proibidas; circulação em vias exclusivas ou em local e horário proibido; deixar de adentrar em área de pesagem; evasão de pedágio, entre outras.  

O equipamento conta com homologação junto ao Inmetro para fiscalização de velocidade e demais infrações não metrológicas. Sua instalação com tecnologia de sensor doppler não demanda corte no pavimento, o que garante uma implantação mais ágil e menos dispendiosa, sem distúrbios ao fluxo do trânsito local.

Fiscal Speed Control II

A fiscalização do excesso de velocidade representa uma das formas mais eficientes para fiscalizar e influenciar o comportamento de motoristas imprudentes. O Fiscal Speed Control II (FSCII) é um equipamento eletrônico do tipo fixo, que registra infrações de trânsito. Ele detecta e registra automaticamente, através de imagem fotográfica digital de alta qualidade, comportamentos em desconformidade com as leis de trânsito vigentes de qualquer tipo de veículo, incluindo motocicletas. 

Além de excesso de velocidade, o FSCII é apto a registrar diversas infrações não metrológicas, tais como avanço de sinal vermelho; parada sobre faixa de pedestres; conversões proibidas; circulação em vias exclusivas ou em local e horário proibido; deixar de adentrar em área de pesagem; evasão de pedágio, entre outras.

Seu sistema permite que as infrações sejam monitoradas simultaneamente, a partir de um único equipamento, baseando-se em parâmetros operacionais previamente estabelecidos. O FSCII é capaz de fiscalizar todos os veículos que trafegam por até 4 faixas simultaneamente, em quaisquer condições climáticas e de iluminação.

O FSCII é aprovado pelo Inmetro e realiza a medição de velocidade de maneira precisa e confiável. O equipamento é robusto e concebido para alta disponibilidade, operando initerruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.