Skip to content

Sistema de Gestão Operacional

Sistema de Gestão Operacional

ARES

O Sistema de Gestão Operacional (ARES) processa e valida as infrações de trânsito capturadas de forma automática pelos equipamentos instalados em campo, gerenciando todo o fluxo de processamento, desde o registro da infração até a sua emissão.

Além das funcionalidades principais de triagem, digitação e validação das imagens registradas, o ARES permite acesso a diversos relatórios de fluxo de tráfego, auxiliando no planejamento viário pelas autoridades de trânsito.

O sistema conta com ferramentas de determinação de tempo de percurso entre equipamentos, através da análise da velocidade média de deslocamento e geração de matriz de origem e destino, e da análise estatística das placas dos veículos lidas automaticamente pelos equipamentos.

Diversos relatórios operacionais de desempenho dos equipamentos também podem ser obtidos pelo sistema, permitindo o acompanhamento detalhado da qualidade do serviço pelos órgãos contratantes.

Com mais de 15 anos de constante atualização tecnológica, o ARES é um sistema modularizado, completo e robusto, que foi concebido para ser utilizado por diversas entidades e dispõe de controle de acesso ao sistema totalmente parametrizáveis.

Além de possuir integração com sistemas de diversas autoridades de trânsito nos âmbitos municipal, estadual e federal, também permite realizar rapidamente integrações com novos sistemas. O ARES é seguro e desenvolvido totalmente em ambiente web, permitindo rápida adaptação às necessidades de cada aplicação específica.